Caminho do Mosteiro - 134,4 km

 O QUE É?

O Caminho do Mosteiro é uma rota de peregrinação ainda recente, inaugurada no mês de agosto de 2019, pelo seu idealizador, Gustavo Alves de Oliveira, que após percorrer longos caminhos sobre duas rodas, transformou a sua vida. A transformação que lhe adveio da conquista não foi apenas espiritual. “Virei um apaixonado por Piracicaba”, diz.


O QUE HÁ PARA VER?

A rota começa a contar sua história, um trajeto árduo, cenário de belas paisagens e localidades rurais muito acolhedoras, de tradição e cozinha caipira. 

O trekking, passa pela área rural de quatro cidades, não acessa rodovias pavimentadas e leva de 4 a 5 dias a pé ou 3 a 4 dias de bike, para concluir o trajeto. O caminho oferece pousadas e refeições para o peregrino, que ao final do trajeto pode se deliciar com farto almoço de fazenda lá no mosteiro. A peregrinação pode ser também gastronômica.

O objetivo desta viagem é se transformar, ampliar seus limites. Apreciar a natureza local, como a Pedra do Índio e a montanha Gurita, cartão postal de Ipeúna. O caminho está aberto, venha curtir o seu momento de recolhimento, reflexão e conquista.

O Mosteiro

Uma bonita história em Torrinha. Desde o século XIX, numa construção de pau pique, a capela de Nossa Senhora se tornou em novas fundações, capela dedicada a São José em 1921, tornando-se capela curada e propriedade da paróquia de Torrinha. No final dos anos 80 deu-se a instalação do Mosteiro do Paraíso, tendo como a capela de São José sede do mosteiro.




LOCALIZAÇÃO

Tem seu inicio em Piracicaba-SP/Brasil, no parque de Santa Terezinha - marco zero do roteiro, com destino ao Mosteiro do Paraiso na cidade de Torrinha, totalizando 134,4 quilômetros de caminhada.



DISTÂNCIA E ALTIMETRIA

A rota tem um total de 134,4 km com altimetria de 2.007 com dificuldade técnica moderada.


NOSSA EXPERIÊNCIA NO CAMINHO

Leia o relato detalhado no blog 

TRECHOS - Sugestão em 3 dias

1º DIA - CAMINHO DO MOSTEIRO - 46,11 KM
  • ALTIMETRIA +591 | -504

https://pt.wikiloc.com/trilhas-trekking/caminho-do-mosteiro-dia-1-piracicaba-ate-ipeuna-65793524

2º DIA - CAMINHO DO MOSTEIRO - 53,68 km
  • ALTIMETRIA +969 | -604
https://pt.wikiloc.com/trilhas-trekking/caminho-do-mosteiro-dia-2-ipeuna-ate-saltao-65793626

3º DIA - CAMINHO DO MOSTEIRO - 44,44 km
  • ALTIMETRIA +540 | -647
https://pt.wikiloc.com/trilhas-trekking/caminho-do-mosteiro-dia-3-saltao-ate-mosteiro-65793676

IMAGENS










FONTE E FOTOS

0 comentários: