Saquinhos das roupas em cicloviagem

No post anterior, falei sobre os alforges e prometi escrever sobre os saquinhos feito de reciclagem. Trata-se de um aproveitamento de guarda-chuva quebrado que aprendi a fazer com Dulci e Maria. A ideia é incrível e por isso gostaria e promovê-la para que mais pessoas aprendessem a fazer! 

O objetivo é deixar tudo organizado dentro do alforge. Durante uma viagem, sempre que precisamos de algo, parece que o item está lá no fundo do alforge (inexplicável). Ai, nos resta tirar tudo para encontrá-lo. Se por um acaso tivermos de fazer isso em meio a chuva, sem ter onde se refugiar, complica mais ainda. Por isso, manter tudo separado, em seus respectivos saquinhos, ajuda muito. 

Bom, para fazer as sacolinhas, primeiramente, desmonte com cuidado o tecido do guarda-chuva, tentando não rasgá-lo. Antes de começar, lave-o para remover a poeira. Corte a parte da costura separando as tiras:


Desmonte todas as tiras e corte a última ao meio:


Agora, costure novamente as tiras desta forma:




Depois de montar o retângulo, basta costurar as laterais e decidir se vai colocar zíper ou elástico para fechá-lo, muito simples! Coloco também uma pequena alça, quando faço com zíper, assim se for necessário levá-lo ao banheiro, terá onde pendurar. 





Colocamos um pequeno plástico para identificar o que há dentro de cada saquinho, assim, evita ter de abrir todos quando for procurar algo. 




É isso! Faça vários saquinhos, um para a roupa de bike, outro para roupa intima, roupa de dormir, chinelo, remédios e curativos, higiene pessoal, reparos de bike, etc... assim, tudo ficará bem organizado dentro de seus alforges. 

Fiz também capa para os alforges. O tecido é resistente a água, no entanto, elas não ficam 100% impermeáveis devido a costura, mas já protege bem. Não é para protegê-lo necessariamente da chuva e sim da sujeira. Depois de alguns dias na estrada, é inevitável que fique empoeirado e, se chover, ficará até com lama em volta. Por isso, providenciei as capas, assim, sempre que chego as tiro e lavo. 



E olha como realmente são úteis. (Foto tirada durante a cicloviagem)



0 comentários: